Pesquise por nome

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Mix 35: Fatos, acontecimentos e companheiros da história da Polícia Civil de Rondônia.

 

Apc do Estado, Adriane Urbanski
Nesse Mix, estamos trazendo registros de alguns fatos, fotografias  servidores policiais ao longo do tempo, relembrando cada um de nós que contribuiu de alguma maneira na construção de nossa identidade policial.

Comentem e compartilhem nosso conteúdo com amigos e familiares. 

Ano 1984, fotos por ocasião da visita à SSP/RO do Cel.  MOACYR COELHO, então Diretor Geral da Polícia Federal, cargo que ocupou no período de 18/03/1974 a 22/03/1985, ou seja, 11 anos em pleno Regime Militar. Ao lado está o então Secretário da Segurança Pública, Antônio Amaro da Silva. Em razão da força e prestígio do Cel. Moacyr Coelho, imerecidamente seu nome foi dado  a nossa Escola de Polícia, equívoco, que anos mais tarde foi corrigido, recebendo a Escola, a denominação de Delegado Luiz Glaysman de Oliveira.
Foto do Delegado Mauro dos Santos, em locais  de destaque da Polícia Cívil.

Durante anos, busquei sem sucesso uma foto do falecido colega Delegado Mauro dos Santos, que tive a honra de ter como aluno na Academia de Polícia.

No meu entendimento, era inconcebível que o falecido colega fosse  lembrado na mais importante condecoração da nossa instituição Policial Civil e não tivesse uma única foto em nenhum  lugar, nem mesmo na Academia de Polícia, que é  a porta de entrada da instituição.

Finalmente este ano,  na gestão do Delegado Geral  Samir Fouad Abboud e da vice Diretora, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, a assessora do DGPC, Emília Queiroz, conseguiu uma desgastada fotografia, que foi melhorada e assim, colocadas em molduras, devendo uma delas ficar no Gabinete do Delegado Geral e  a outra em lugar de destaque na Academia de Polícia Delegado Luiz Glaysman de Oliveira.  

Parabens ao Delegado Geral Samir Fouad,  a Emília Queiroz e demais assessores do DGPC. Pedro Marinho.
  
O colega Edson Simões que passou por sérios problemas de saúde em razão da gravidade da Covid, já plenamente recuperado em visita a Porto Velho, encontrando com o também colega Carlos Eduardo Ferreira.
  
Apc do ex-Territorio Armando Pedrosa

Depois de muitos meses de demanda na Justiça, o Sinpfetro conseguiu retomar a propriedade da Sede de Cacoal, que se encontrava com a Associação dos Policiais Civis do Estado daquela cidade.

A sede é um patrimônio do Sinpfetro e há muitos anos se encontrava em poder dos servidores policiais do Estado, sem nenhuma serventia para os policiais do ex-Territorio, que residem naquela cidade e que reivindicavam junto ao Sinpfetro a posse daquele valioso imóvel.

O Presidente em exercício, Victor Giudici Minuzzi, em companhia do Diretor Financeiro do Sinpfetro, Raimundo Nonato Pereira e alguns colegas, estiveram em Cacoal, junto com o oficial de Justiça, para assim retomar o citado imóvel.

A propriedade em questão, ficará a disposição dos nossos sindicalizados ali residentes, até que seja decidido, o que será feito com tal imóvel.

Para o presidente Victor Giudici Minuzzi, o resultado de tal demanda, faz justiça ao Sinpfetro, que há muitos anos adquiriu tal imóvel e que praticamente, os seus sindicalizados não faziam uso do mesmo, o que agora poderá ser feito, não só por aqueles que residem ali, bem como os demais sindicalizados que desejarem ali pernoitar.

 
 
Post:  Adm G. Gomes 
Colaboração: Dr. Pedro Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e mande sugestões

PAINEL DE COMENTÁRIOS