Nesta época, eu muito jovem trabalhava na recepção do Hotel Tambau e tinha como colega de trabalho Vavá da Luz, hoje conhecido blogueiro e secretário municipal da cidade do Ingá.
Em marco de 1972, O ex-presidente Juscelino Kubistcheck, veio passar o Carnaval na nossa cidade João Pessoa , trazendo consigo uma grande e importante comitiva.
Naquela ocasião, Tive a honra de juntamente com o Senhor Lucas, chefe da Recepção de, recebê-lo no Hotel Tambaú, sendo ele JK, sido ciceroneado pelo ‘Consul’ Raimundo Onofre e guardo até hoje essa imagem, sendo uma das poucas fotografias da presença do ex-presidente aqui na Paraíba.
Como se sabe, Juscelino, por pressão do então comandante militar da nossa região, foi desconvidado de participar dos festejos carnavalesco daquele importante sodalício o Cabo Branco, tendo então, o gerente do hotel, o Sr. José Sales, tentando minimizar a ofensa, improvisado um evento nas instalações, do que viria a ser a Boate Tropical, cujo local ainda se encontrava em obras.
Naquela oportunidade, eu fui encarregado de uma missão quase impossível, achar às 20 horas, em pleno Carnaval , alguma banda que pudesse alegrar aquela improvisada noite carnavalesca.
Parti para meu Bairro, o Roger, e fui buscar de casa em casa, os meus companheiros da Banda os Troços na Troça, cujo grupo amador, brincava fazendo o corso, todos os anos em nossos Carnavais.
Como tínhamos brincado o dia inteiro, nem precisa dizer o estado etílico dos componentes da troça, o que talvez tenha ajudado muito na apresentação, para figuras tão importantes como JK, Adolfo Bloch, dono da Revista Manchete, Moreira Sales, dono do Banco Moreira Sales, o famoso cantor Dilermando Reis, dentre outros personalidades do nosso pais.
O que poderia portanto, ser um fiasco total, foi uma noite gloriosa, principalmente para nós brincantes do Troços na Troça, por poder ter tido a honra de alegrar a noite do ex-presidente Juscelino e dos seus ilustres convidados.
Essa foi a história contada hoje por um Servidor policial civil de Rondônia.
Agora, conte a sua história caro internauta.
Por: Dr. Pedro Marinho
Post: Adm G. Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e mande sugestões