Os Garimpos de ouro do Rio Madeira
Os garimpos no Rio Madeira, início dos Anos 80, eram espaços de muitas lutas e permanente palco de delitos criminais e principalmente de mortes por disputas variadas, principalmente com relação a extração de ouro, ocorrendo ainda muitos afogamentos, bem como diversas doenças, dentre elas a malária.
As policiais Civil e Militar, realizaram nos mais diversos garimpos, um trabalho extraordinário e acima de tudo heroico, pois ajudaram no combate ao tráfico de entorpecente, de armas e no difícil controle de milhares de garimpeiros, oriundos dos mais diversos Estados da Federação, alguns com extensas fichas criminais, resultando do desgastante trabalho muitas baixas em ambas corporações policiais.
Tal história jamais foi contada e o reconhecimento desse trabalho policial pelas autoridades constituidas até hoje infelizmente não aconteceu. Quem sabe um dia.
Essa história foi contada por Pedro Marinho.
Comente e compartilhe nossas história com amigos e familiares.
Pensamento da vez:
"Nos garimpos da vida cave somente onde tenha certeza que encontrará uma pedra preciosa, assim não ficará fazendo buracos desnecessários ao seu redor e acabar sendo vítima de sua fome pela riqueza que poderá não vir".
🔆🔆🔆🔆🔆🔆🔆🔆🔆🔆🔆
LEIA TAMBÉM: Delegacia de Polícia de Jaru - RO
REFERÊNCIAS DO POST:
Post: Adm G. Gomes
Texto e imagens: Dr.Pedro Marinho
Nossa home: www.museupcro.blogspt.com
👍 COMENTE E COMPARTILHE NOSSO TRABALHO.👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e mande sugestões